quarta-feira, 12 de novembro de 2014

FÓRUM DE GESTORES AMBIENTAIS FOI REALIZADO EM LAJES


Nesta quarta, 12/11/2014, foi realizado no Centro Pastoral de Lajes, a reunião do Fórum de Gestores ambientais. Os trabalhos foram articulados pela Secretaria de Agricultura e meio Ambiente, tendo a frente a Secretária de Agricultura, Jane Carla e, o Coordenador de Meio Ambiente, Canindé Rocha.

O evento contou com participação secretários e coordenados de cidades de todas as regiões do RN, entre os órgãos responsáveis a nível Estadual e Federal e Municipais, estiveram presentes:ANAMA, IDEMA, IBAMA, CARITAS/Caicó, SEFAL; Lajes: SEMAGMA, AECOPAM, Trilheiros da Caatinga, Sec. de Obras e Serviços Urbanos, representante da Câmara Municipal e Poder Executivo.

Na ocasião escolheram articuladores das Regiões, na qual tivemos Canindé Rocha como articulador da Região Central. Os próximos eventos se darão em Caicó e Rio do Fogo. tivemos ainda apresentações culturais da Eloy CIA Teatral e do cordelista João Batista (estes ganharão postagens especiais).

Este é João Gentil, presidente da ANAMA (Associação Nacional dos Amigos do Meio Ambiente), em sua fala pediu ao representante da FFEMURN, prefeito Jackson Bezerra, que este sugerisse aos gestores municipais: mais importância quanto a temática ambiental.
A professora Iranisis foi a representante do IDEMA para coordenar a organização da escolha dos articuladores regionais.
Joseílson, representante da Cáritas Diocesana de Caicó, entidade que apresenta um excelente trabalho na questão da coleta seletiva daquele município.

Herberto falou de suas experiências com editais relacionados ao financiamento de projetos e programas ambientais. Ele apresentou a simplificação de seu projeto quanto a instalação de um viveiro de mudas na cidade de São João do Sabugi.
 
Liliana representou o IBAMA
 
 Antônia, representante da SEFAL (Setor de Faunas) do IDEMA. em sua fala explicou como se dá o processo de legalização de criadouros de animais silvestres legalizados, seja para reprodução ou para comércio. Ainda mostrou algumas fotos de animais soltos pelo órgão por estarem em criadouros irregulares. 
Canindé Rocha, articulador da Região Central, representante da SEMAGMA e AECOPAM.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário