terça-feira, 12 de maio de 2015

Aprovado Projeto Resgate Histórico e Genealógico da Microrregião Angicos – RN

De autoria do escritor João Evangelista Romão, o projeto Resgate Histórico e Genealógico da Microrregião Angicos foi aprovado pelo Ministério da Cultura e publicado no Diário Oficial da União pela Portaria 248 de 30/04/2015.

O projeto tem por finalidade pesquisar e publicar o primeiro livro da Coleção RN Genealogia, este sobre a história e a genealogia da microrregião Angicos, Rio Grande do Norte, compreendendo os municípios Angicos, Afonso Bezerra, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos, Pedra Preta.
Paisagem na microrregião Angicos – RN

O livro terá em torno de 2000 páginas, no formato 27X21, em capa dura ou similar. A tiragem inicial é de 3.000 [três mil exemplares]. Acompanha o livro, um Caderno com os principais documentos manuscritos e leis que compõe a história dos municípios da região; e um DVD com entrevistas, um documentário sobre as famílias e a história destes municípios.

O tempo para conclusão do Projeto é de um ano e quatro meses, a contar de julho deste ano. Somente o período de pesquisa de campo terá duração de 8 meses. Atualmente [maio e junho] o projeto está em fase de captação de recursos.

A metodologia de pesquisa genealógica será por reunião familiar. Haverá um calendário de visitas, sendo este amplamente divulgado rádio, blogs da região e em nosso site rngenealogia.com. Cabe as famílias interessadas se reunir e dedica-se ao máximo com informações e ampla participação para sua melhor apresentação.

No momento, além da construção do Mapa Familiar [com ascendentes, descendentes e colaterais], haverá a coleta de informações de descendentes do casal biografado. O evento será filmado.

Todos os dias será será divulgado neste site o “Diário do Projeto Resgate Histórico e Genealógico da Microrregião Angicos – RN”, com pequenos vídeo dos eventos familiar e o resumo das realização da Equipe de pesquisa e produção.

Lembrando que um bom trabalho não depende apenas de um, ou da Equipe de pesquisa, mas sim da iniciativa e participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário