domingo, 28 de junho de 2015

ALEXANDRA E EVANDRO NO CÂNION DA SERRA DO FEITICEIRO COM OS TRILHEIROS DA CAATINGA


Neste sábado, 27/06/2015, Alexandra e Evandro (mãe e filho) estiveram pela terceira vez se aventurando com os Trilheiros da Caatinga. Na primeira vez vieram para o Cabugi, informados de outras trilhas voltaram para os paredões da Serra do Feiticeiro, e mais recente para o cânion da Serra do Feiticeiro localizado a 22 km de Lajes, próximo à comunidade de Recanto no município de Cerro Corá.

Já estamos programando a 4ª vinda dos dois e mais alguns parentes. Ambos gostaram muito das trilhas, Evandro em especial gostou demais do cânion por ser longe de ruídos urbanos, e até brincou que iria voltar aos tempos dos "homens das cavernas" e iria morar lá no lugar. O cânion é formado pelo Rio Pedra Preta que corta a Serra do Feiticeiro de Oeste para Leste e desemboca no Rio Potengi na cidade de São Tomé.

Além da beleza paisagística e da tranquilidade do local, para quem gosta de história, arqueologia e ciências afins, o lugar apresenta vestígios de passagem humana no período pré-cabralino: pinturas rupestres, cavidades nas rochas que indicam pilão e sílex (rocha utilizada pelos nativos como arma).




Nenhum comentário:

Postar um comentário