sexta-feira, 3 de julho de 2015

JOVENS JOGAM FUTEBOL AMERICANO EM LAJES

Jovens de Lajes aprenderam as regras praticadas no futebol americano e estão repassando para um grupo de amigos lá no CIEJA (antigo Olímpio Procópio). A iniciativa foi do jovem universitário Rafael Anderson. As regras não são tão difíceis e não exige que o atleta tenha grandes habilidades, e combina muito bem raciocínio e agilidade.

O futebol americano original é jogado em campo gramado, mas aqui no Brasil adaptou-se para a areia, as quadras de salão e até campos de terra batida. Nos jogos amadores os competidores usam umas fitas presas ao corpo para pois para parar o jogo basta que o competidor puxe uma das fitas do adversário diminuindo assim o contato físico, assim dar-se o nome de "flag futebol".

Tenho impressão de que essa não será apenas uma modinha, o grupo já tem mais de 20 atletas se dedicando ao esporte. Há um tempo os jovens por aqui vêm na garra levando a sério outros esportes que não sejam apenas o futebol e futsal, exemplo: jiu jitsu, motocross, e Muay Thai, sendo que já existiam o Taekwondo e a capoeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário