segunda-feira, 3 de agosto de 2015

KIMURA NOVA UNIÃO LAJES COM O TREINADOR HERICO PEREIRA (RUSSÃO)


Sexta, 1/08/2015, estive no treino da Kimura Nova União Lajes. Na oportunidade os garotos tiveram uma aula com o faixa preta Herico Pereira (Russão), um professor com boa graduação e um ótimo currículo esportivo além de uma ótima intenção já que desempenha uma função social muito importante em nossa cidade. Quando atleta de jiu jitsu, Herico foi campeão de: Campeonato Mundial, Pan Americano, vice campeão Brasileiro... e hoje devido sua vasta experiência é árbitro da Federação no RN.

Como não pude ficar até o fim do treino então batemos um papo por telefone, no qual o professor me falou de sua satisfação em estar preparando esses garotos que têm muito potencial em tão pouco tempo de existência de academia. A geração de jovens talentos da Kimura Nova União chegou em Lajes por mãos de Diego Quadros que formou a primeira turma, e Herico, seu parceiro de treinos. Com a ida de Diego para a UFERSA Heryco assumiu os treinos da galera.

O professor mencionou que os jovens têm participado de vários eventos no RN e que têm trazido bons resultados para Lajes em medalhas, mas sobretudo na divulgação e expansão da arte suave aos seus conterrâneos. Para ele, "esse marketing das vitórias ou mesmo em está treinando o jiu jitsu vai além da transmissão de lutas de MMA na TV." Ele disse ainda ser perceptível a mudança de comportamento dos jovens ao praticarem o esporte pois eles passam ater um foco que as vezes faltava, e qual também prepara a pessoa para o dia a dia, combate a falta de auto estima, desvios de comportamentos, etc.

Recentemente 5 atletas estiveram competindo no Nordeste Open em Natal. Trata-se de uma competição de nível elevado pois participa do mesmo academias do Norte e Nordeste do país. Esse ano 3 jovens medalharam: Matheus Cardoso foi campeão na categoria Juvenil/Médio; Madson também foi campeão, Kairon ficou em segundo na categoria Peso Pluma Adulto, ele é faixa azul. O jovem Vinícius Lima sonhou mais alto e foi morar em Natal e treinar na Kimura matriz, já conseguiu várias conquistas, a mais recente foi este fim de semana quando venceu o Mundial em São Paulo.

Herico faz um trabalho voluntário ao treinar os garotos, e estes se mobilizam para conseguir uma ajuda de custo apenas para o combustível. O mesmo agradeceu a pessoa do Secretário de Esportes, Laureano, por ajudar os meninos em algumas ocasiões. Tanto a garotada como o professor sonham com um espaço maior para treinos e uma estrutura que no futuro permita realizar competições locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário