domingo, 27 de setembro de 2015

Camaleão Expedições e Aventuras na Serra do Feiticeiro com os Trilheiros da Caatinga - 26/09/2015

Nosso parceiro Fábio Henrique lançou na Fan Page da Camaleão Expedições e Aventuras  u m convite para uma aventura na Serra do Feiticeiro e no Pico do Cabugi neste fim de semana, 8 aventureiros atenderam seu chamado e compareceram para cheios de disposições. Os Trilheiros da Caatinga fez a guia dessa galera massa com muita descontração como sempre.

O encontro do sábado foi na Churrascaria Guaíba onde o pessoal almoçou, depois do descanso na Pousada Cabugi partimos em direção à Serra do Feiticeiro distante 12 km de Lajes, sendo 7 km no asfalto. Estavam na aventura os trilheiros Cícero e Eudes. A previsão era de que alguns fossem até a capela e os demais continuassem, mas a turma era bem preparada e todos foram até o topo. Lá de cima do paredão a vista e o ventinho compensou o esforço na mata serra adentro.

Todos descemos em paz e com tranquilidade. À noite fui na Praça Manoel Januário Cabral a convite de Fábio encontrar o pessoal que estava jantando no Espetos Bar. Depois da janta demos uma volta na qual mostrei parte da história de Lajes através dos prédios históricos ( ou do que restou deles): Estação Ferroviária, antiga usina de algodão, Clube Municipal, Prefeitura, Bandern, União Caixeral, Casa de Cultura, Escola Pedro II, e Igreja Nossa Senhora da Conceição.

No dia seguinte partimos para o Cabugi, mas essa resenha é em outra matéria. Obrigado a todos!

Contato: trilheirosdacaatinga@gmail.com
Fone (84) - Cícero: 996035473  ou Eudes 996035473
A foto acima foi feita na Pedra do Anjo, local onde encontraram o garoto José de Alexandrino no ano de 1903. A criança foi encontrada morta após se perder ao acompanhar um rebanho de cabras. A foto abaixo é do paredão que subimos.
Nesse ponto estamos no topo da Serra
Ao fundo notamos o Cabugi.
Uma sena interessante: esse aventureiro é britânico e mora em Natal há 9 anos. Ao chegar no topo da serra ele simplesmente se recostou nas rochas e ficou lá curtindo a paisagem por um bom tempo, parecia estar em outro planeta de tão concentrado que estava.
Quando voltávamos o sol já estava baixando e nos proporcionou uma paisagem muito bonita
Nesse ponto é preciso passarmos com atenção para não escorregarmos. 
Na foto abaixo estamos passando pela Capela da Divina Santa Cruz, construída por populares em homenagem ao menino José de Alexandrino, e que acabou se tornando ponto de peregrinação todo dia 3 de maio, data em que teriam encontrado o corpo do menino na Serra do Feiticeiro.
De volta no pé da Serra com todos inteiros, somente cansados mas ainda com energia para encarar o Pico do Cabugi no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário