domingo, 25 de outubro de 2015

HOMEM SE PERDE NO CABUGI E É RESGATADO PELO CORPO DE BOMBEIROS E POTIGUAR 1

Neste sábado, 24/10/2015, já era de tarde quando um helicóptero passou voando baixo próximo a Lajes, depois ouvi a sirene de uma ambulância na BR, sem nenhum sensacionalismo, imaginei que fosse algo no Cabugi, talvez devido o susto que passamos lá recentemente. Alguns minutos depois uma amiga me ligou informando que um senhor havia se perdido no Cabugi e que o Corpo de Bombeiros tinha ido socorrê-lo. O senhor não teve nenhum problema físico e desceu com suas próprias pernas, apenas não acertava a trilha.

Quem olha debaixo pode pensar que é impossível se perder no Cabugi, mas quando está na parte das rochas algumas pessoas que nunca foram lá podem ter confusão mental devido a mata que circunda o que chamamos de “barriga do cume”, e não acertar a entrada da trilha. Pra ter uma ideia, quando fazemos trilhas lá, quando damos um giro de 180º, pergunto para que lado fica Lajes, 90% do pessoal erra.

Não recomendamos que ninguém faça trilhas em nenhum lugar sozinho, sempre é bom ter uma companhia para o caso de uma emergência. No momento os Trilheiros da Caatinga suspenderam suas atividades lá, pois estamos providenciando alguns exames médicos e na tentativa de adquirirmos alguns equipamentos como capacetes.
bombeiros_pico
Foto: Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário