sábado, 19 de dezembro de 2015

CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EVANGÉLICA CRISTÃ - MISSÃO EVANGÉLICA - LAJES RN - SÁBADO DE TARDE

Tema - "Preparados na PALAVRA para toda a obra"


Subtema II - Educação infantil em casa, cuidando da herança do senhor.
 A Presbítera Rita de Cássia trouxe uma abordagem religiosa dialogando com a pedagogia ( não necessariamente a escolar). Como o título do subtema evidencia foi uma palestra voltada para a educação infantil baseada na fé. Rita de Cássia começou com uma indagação a respeito de qual seria o local mais adequado ao despertar a criança a vivência da prática da fé, ela apresentou como opções a escola, a Igreja e a casa. Segundo sua observação: “é na casa onde reside a maior importância para tal” porque lá se põe na prática a fé teorizada na Igreja ou em qualquer outro lugar. A preletora trouxe como exemplo os religiosos que aparentam ser de uma forma na Igreja mas em casa age de forma destoante da palavra bíblica e dos dogmas religiosos.


Ainda em sua fala Rita de Cássia fez uma explanação contrapondo o lar problemático vs o lar harmonioso, apontando a influência e os pontos positivos e negativos que ambos emanam sobre a afirmação da fé ou distúrbios comportamentais das crianças espelhadas sobretudo em seus pais, e que para a iniciação de um lar através do casamento ambos devem ter a intenção de fazer o cônjuge feliz. Rita mostrou a importância da realização de atividades familiares onde todos os membros da família estejam em comunhão; a necessidade dos pais acompanharem com seus filhos as informações que estes recebem na TV e na Internet; estimular nas crianças o compartilhamento de coisas que ele ainda usa ou deixou de usar.

Nessa palestra o membro Felipe fez uma intervenção no sentido da emancipação cada vez mais precoce das crianças e adolescentes, da maneira como os pais vêm perdendo o controle sobre seus filhos e como isso tem afetado as relações de convívio entre as famílias e o indivíduo nos grupos ou na sociedade em geral.

Antes da palestra o irmão Elenilson cantou um hino

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