quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

LAJENSES INTERDITARAM A BR 304 EM PROTESTO PELA SITUAÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DA ÁGUA DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES

 Hoje, 06/01/2016, os populares de Lajes fecharam a BR 304 na saída para Angicos e atearam fogo em pneus e paus, o ato durou cerca de uma hora. Durante o pico do ato estiverem cerda de 150 pessoas entre manifestantes e curiosos.


Há 3 problemas em curso: 1 no momento a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com apenas 20,37% (em 4/01/2016) de sua capacidade segundo a SEMAHR, nesse caso a solução só vem do céu, chuva; 2 o pessoal quer que a CAERN mude o local de captação para retirar água de dentro da própria barragem; 3 os moradores dos bairros de relevo mais alto pedem que seja instalada uma bomba na cidade que impulsione a água para os mesmos quando houver água na adutora.

Durante a manifestação não houve nenhum incidente grave apenas discussões entre alguns motoristas e populares. O GTO e a Polícia Militar chegaram depois de algum tempo apenas para manter a ordem e organizar o trânsito. O caminho era livre para passagem de ambulâncias, outros passaram com carretas no início, mas muitos esperaram o fogo baixar e outros só passaram com o fim do fogo e remoção do que restou.

Opinião dividida – Nas redes sociais muitos criticaram o movimento por entender que esse tipo de coisa não resolve nada apenas causa transtornos e atrapalha quem nada tem haver (os motoristas que trafegam na BR). Já quem defende o ato acredita que é uma das formas de espalhar a notícia do problema para que este chegue até quem possa resolver. Um grupo está se reunindo para ir até ao escritório da CAERN em Natal para buscar solução quanto a distribuição irregular na cidade.
Alguns carros passaram com o fogo ainda alto, o que é um risco muito grande devido o tanque de combustível.
                                                           Ambulâncias e carros da saúde puderam passar
O GTO e a Polícia Militar de Lajes esteve no local para manter a ordem
Na medida em que o fogo ia baixando os carros foram passando

Nenhum comentário:

Postar um comentário