terça-feira, 5 de janeiro de 2016

POPULARES FORAM AO ESCRITÓRIO DA CAERN SE INTEIRAR DO PROBLEMA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

 Como estava programado populares foram ao escritório local da CAERN se informar sobre o problema da falta de água na cidade de Lajes. Eles foram recebidos pelos técnicos locais que pouco podem fazer com relação ao problema já que o principal motivo da falta de água em alguns bairros depende da vazão na captação no local de coleta em Itajá diminuindo a oferta de água.

O chefe do escritório local e de Pedra Preta: Valdemir, deu algumas explicações e informou que circulará uma nota na mídia televisiva estadual esclarecendo o problema na Adutora Sertão Central Cabugi que encontra-se em manutenção. Mas caso o nível da barragem não volte a subir o problema continuará o que pede outras medidas. Valdemir propõe uma parceria entre prefeitura e CAERN para medidas paliativas enquanto durar o problema. 

Protesto: Os populares marcaram um protesto para a manhã desta quarta feira, 06/01/2016, às 07:00 horas na BR 304 em frente as madeireiras, na saída para Angicos.

Principal problema: Pouca água disponível na Adutora Sertão Central Cabugi o que faz com que a água não chegue nos bairros mais altos geograficamente; e o que fazer com os papeis da conta de água que chegarão nesses bairros.

Principal reivindicaçãoOs populares querem que a CAERN instale uma bomba na cidade que possa distribuir a água que chega para os bairros mais altos, pois nos períodos críticos a água que entra na cidade quase sempre só chega nos bairros mais baixos ou próximos do ponto de distribuição.
Muita gente ouviu e também explanou seus problemas, nesse momento devido inúmeros fatores alguns são mais afetados que outros.
O empresário Edson informou que já comprou várias carradas de água para manter seu negócio e informou que caso a prefeitura queira usar seu reservatório para abastecer a população, ele está aberto a conversar e ser parceiro.
Depois da conversa com os membros do escritórios locais alguns populares se reuniram para marcar um protesto na BR 304.
       Nesse momento o reservatório de redistribuição da água no escritório local está vazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário