quarta-feira, 8 de junho de 2016

CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA DE LAJES - FRANCISCO ARAUJO

Seu Chico, assim como são chamados os Franciscos no Nordeste brasileiro, na verdade é Francisco Canindé Araujo. Natural de Angicos, vindo da Fazenda Farias para Lajes no final dos anos 80, trabalhando por 14 anos no Posto Militão, ao sair entrou no ramo do comércio varejista em 1998. 

Sendo um empreendedor de muita visão alguns anos depois aderiu o Super Mercado São Francisco à Rede Ideal Super Mercados, o que permite uma grande oferta de produtos com preços que cabem e todos os bolsos, tendo uma filial em Pedra Preta, empregando de maneira formal pelo menos 16 funcionários, além dos empregos indiretos gerados pela atividade. 

Seu Chico sempre manteve sua origem humilde, amigo de todos e por isso respeitado e admirado pelos lajenses, sempre que a situação econômica local permite, o mesmo costuma agir de forma social contribuindo com grupos culturais da cidade, assim como eventos. Foi escolhido pela empresa Coca Cola, uma das patrocinadoras do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil, sua emoção era notória e o Blog Cícero Lajes presenciou de perto e registrou para a memória, em seu trajeto foi muito festejado pela população. Francisco Araújo é casado com Aparecida com a qual teve dois filhos: Geovane e Lidiane.

Para ver todas as fotos do Revezamento da Tocha Olímpica em Lajes curta a Fan Page Blog Cícero Lajes

Nenhum comentário:

Postar um comentário