sábado, 10 de setembro de 2016

2º FLILAJES 2016 - 1ª NOITE - QUINTA

 Na primeira noite do 2º Festival Literário de Lajes, tivemos o jovem Natan recitando parte de um cordel auto biográfico do poeta Antônio Cruz; em seguida duas mesas de conversas e apresentações culturais. A mesa 1 com o tema: Vida e Obra de Antônio Cruz, teve a participação do Diretor e Historiador Kleber França, do jornalista Dr. Múcio Procópio, e o Antropólogo Doutorando João Cortês; a Mesa 2 com com o Tema: O Sertão Como Contexto Literário, com a participação do poeta e Historiador Lino Sapo e o Historiado Cícero Eleutério (este que vos escreve).

Ainda tivemos apresentações culturais com o Grupo de Pastoril com a dualidade do Cordão Encarnado e Cordão Azul; uma bonita apresentação do artista, professor, diretor de teatro e cinema, cantor, compositor, Fábio Fernandes. E para fechar a noite uma homenagem ao Bloco de seu Antônio Cruz: o Velhos Foliões, com a participação de Firuliu. 

A Família Cruz agradeceu emocionada a homenagem do FLILAJES ao seu Patriarca. O poeta Antônio Alves da Cruz seria homenageado ainda em vida mas Deus o chamou a poucos dias do FLILAJES.
                                                           Fotos do amigo Everton Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário