domingo, 11 de setembro de 2016

2º FLILAJES 2016 - MESAS LITERÁRIAS E CINEMA - 2ª NOITE - SEXTA

 A segunda noite do Festival Literário de Lajes iniciou-se com a exibição do curta Aboio: A Poesia do Vaqueiro, filme pensado e dirigido por Tárcio Araújo, com vaqueiros locais e gravado no sertão de Lajes;

Em seguida tivemos a Mesa Literária 1 - Os Gêneros do Cinema na Bíblia, com o professor Mestrando Marcos Antônio, o  conferencista e Missionário da Assembléia de Deus, Carlos Dias e, coordenada pela secretária Adjunta da Educação, Professora Aracely Duarte; ainda teve a participação das jovens estudantes do IFRN: Adelaine Ruama e Emilly Victoria declamando 1 Coríntios 13.

Depois tivemos a participação do grupo Eloy Cia Teatral, dirigido pelo professor / diretor Fábio Fernandes e com Participação de Matheus. Apresentaram um arranjo de músicas desde o reggae de Mato Seco, passando pelo rock do Legião Urbana, ao forró regional de Matruz com Leite.

A Mesa Literária II - Mulheres Escritores - Literatura feita por mulheres e não só para mulheres, com a escritora lajense Doutoranda Vitória Silva Paiva e a historiador Karina Souza; elas ainda trouxeram como surpresa o escritor, poeta e compositor, Bacharel Estéferson Souza para a Mesa.

Para encerrar a noite com chave de ouro, tivemos a exibição do filme Lendas de Pedras, inspirado no livro de mesmo nome da escritora Vitória Silva Paiva, o filme foi elaborado e dirigido por Fábio Fernandes que também compôs a trilha sonora, e encenado pelo grupo Eloy Cia Teatral e convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário