quinta-feira, 22 de setembro de 2016

EE PEDRO II REALIZOU DEBATE PARA ESCOLHA DO PREFEITO(A) DE LAJES


Como estava programado, a Escola Estadual Pedro II realizou o evento que faria um debate entre os candidatos a prefeito de Lajes, dos 4 convidados só compareceu a candidata Dra Lourdinha (PSD), mesmo assim o evento teve prosseguimento. O evento fez parte do Projeto Setembro Cidadão e seguiu uma linha ética e de responsabilidade para com os candidatos e o público. Quem não esteve no Auditório da Casa de Cultura, pode assistir em frente ao prédio através de um telão, ou ainda pela internet através do Blog Cícero Lajes  

No primeiro bloco a candidata foi sorteada a responder as perguntas do eixo 3, nas áreas de , Educação, Saúde, Segurança Saneamento Básico e, Políticas para a Juventude. 

 Perguntas pré selecionadas e sorteadas.

*Lajes é um dos poucos municípios, de pequeno porte, que possui uma previdência própria. Como sua gestão pretende gerenciar o recurso da PREVILAJES, da educação, de modo que o recurso será usado exclusivamente para o pagamento dos servidores?

*O Hospital Maternidade Aluízio Alves é uma entidade filantrópica, que se mantem com os atendimentos realizados e pagos pelo SUS e com doações feitas pela comunidade, na sua gestão o hospital vai ser beneficiado de que maneira? 

*A violência contra a mulher é uma constante em todo Brasil e Lajes não está fora desse cenário. Aqui existem algumas situações críticas sobre este problema, por exemplo: quando uma vítima procura a delegacia para prestar queixa, nem sempre ela é atendida, pois o escrivão que digita a queixa não atua no Município em forma de plantão; o acompanhamento social também é precário. Na sua gestão, como você pretende minimizar esta situação?

*Os municípios receberam uma recomendação do Governo Federal, para que os lixões a céu aberto, fossem extintos até 2018. No seu mandato como será a gestão dos resíduos sólidos, ou seja, do lixo produzido pela população?

*O esporte de nossa cidade concentra sua atuação principalmente nas práticas de futsal. Na sua administração como você pretende fazer a ampliação da oferta para outras modalidades esportivas e se haverá algum incentivo aos portadores de necessidade especiais?

No segundo bloco os candidatos fariam perguntas entre si, com o comparecimento apenas de Dra Lourdinha, a oportunidade foi facultada ao público no auditório. As perguntas foram em tornp geração de emprego e renda, ajuda ao homem do campo, avaliação da educação atual e propostas para a mesma, apoio a outros grupos de cultura e esporte em Lajes, o que fazer com os prédios públicos que estão fechados, relação com obras paradas ou atrasadas.
Realização - EE Pedro Segundo
Grêmio Estudantil Professora Gorete Tadeu

Parceiros - Casa de Cultura Popular, Digicontrol / H Net, Cícero Lajes, Washington Fernandes, Júnior Martins, Leal Sonorização, Abimael, Neto Bizinho, Dudu Propagandas, Pedro Henrique, Nevolândia Laureano...

3 comentários:

  1. Parabéns a candidata que compareceu. Comprovou ter responsabilidade, compromisso e acima de tudo respeito com seus eleitores e com a juventude de Lajes!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a organização pela iniciativa. É também para a candidata por ser a única a comparecer, mais só tenho uma dúvida, ja que alguns candidatos disseram não poder ir, porque não enviaram os "VICI" aliás vici ser pra isso não é!? Quando o Prefeito não poder comprarcer mandar pelo menos um representante o "vici".

    ResponderExcluir