quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SÉRIE, NORDESTE DE ANTIGAMENTE: GALINHAS DE PEREIRO

No passado, comprar um brinquedo de fábrica era um sonho distante de muitas crianças do sertão nordestino. Mas as crianças daqui sempre davam um jeito de se divertirem quando não estavam ajudando os pais, uma das maneiras de diversão era improvisar os brinquedos com as plantas da caatinga, o fruto do Pereiro era um era uma das preferidas, com ele as crianças fingiam possuir galinhas ou selas dos animais

Internautas comentaram por meio do Facebook. Curta a página Blog Cícero Lajes no Facebook!

Ramon Procopio Ou outras orelhas.
Raimunda Ribeiro Tavares Brinquei muito galinhas de pereiro quando criança amei essa postagem LINDA grandes recordações!

Rivanda Bezerra Da Silva Faustino Lembrança Inesquecível tirei muitas galinhas de pereiro para meus filhos brincarem Dede Faustino e Rizalva Faustino Obrigado por não deixa eu esquecer

Lázaro Edilza Encontrei uma vez, indo a pelo sinal, desci e trouxe umas, brinquei tanto, tão pouco , mas era tão feliz

Walfreda Silva lembro muito brinquei com essas galinhas

Eliene Novais Affff bbrinquei muito c essas galinhas, e a cera d pereiro fazia d chicletes kkkkk

Nizangela Laureano Cíiiiicero!! Que massa faz tempo que não vejo uma dessas... a cara da nossa infância!!

Boris Marinho Cicero eu e minha irmã brincamos muitos com estes frutos do Pereiro

Wlisvan Ana Galinha de pereira era de vertido

Lázaro Edilza Eliene Novaes, Também fazia chiclete kkkkkk

Josy Pereira Pois é tivemos infância minha gente tudo pra gente servia de brinquedo bons tempos 😍

Sonia Albuquerque Biro, furei muito os meus dedos p botar pé nas galinhas . Kkkkkkkkkkkk ou tempo bom !!!

Rutineide Teixeira Q imagem linda .👏👏👏 E com elas veio as lembranças boas da infância..

Patricia Marques Brinquei muito quando não tava ajudando minha mãe com a lenha estava brincando com essas galinhas e tinha o pente de macaco ver se tu acha Cícero e tirar uma foto. Lembro de quando enganchava em meus cabelos pense em uma lutar pra tirar . Kkkk

Eliene Novais Eu acho linda e uma delícia fruta d sodoro (xique xique) faz muito tempo q eu não vejo, hó infância maravilhosa,eu era feliz e não sabia

Jose Carlos Pereira Brinquei muito

Carla Adriana Conheço d +

Nenhum comentário:

Postar um comentário