terça-feira, 25 de julho de 2017

ENCERRAMENTO DA II JORNADA PEDAGÓGICA DE LAJES, 2017

A Prefeitura de Lajes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou entre os dias 20 e 24 de Julho, a II Jornada Pedagógica 2017. Com o objetivo de refletir e motivar profissionais da educação e estudantes neste retorno às aulas. Nesta segunda-feira (24), foi promovido um encontro com gestores e coordenadores pedagógicos, um dia de estudos e reflexões, aonde foram analisados resultados, índices de gestão, de aprendizagem e desenvolvido planos, metas e ações a serem realizadas no decorrer do segundo semestre.

Ainda dentro do ciclo de atividades, a equipe de servidores da educação, realizou formação técnica com gestores e manipuladores de alimentos das escolas municipais, a iniciativa esteve inserida no plano de atividades programadas para retomada dos trabalhos deste segundo semestre. A nutricionista Pascale Helke, enfatizou a importância e o cuidado na manipulação e qualidade dos alimentos que é servido aos nossos alunos, mostrando-se grata e satisfeita pela dedicação que a gestão municipal tem dedicado aos profissionais e a qualidade dos alimentos servidos. 

O encerramento das atividades aconteceu na noite desta segunda-feira (24), na ocasião, duas excelentes oportunidades de debatermos assuntos e temas pertinentes ao nosso cotidiano pedagógico aconteceram. Tivemos mesas de conversas com o tema: “Competências intraempreendedoras aplicadas à educação”, com Fernando de Sá Leitão (SEBRAE). E uma segunda mesa debatendo o tema: “Ser diferente é normal”, com João Paulo de Souza, estudante de graduação no curso de Pedagogia (UFERSA – Angicos). O Prefeito Marcão esteve prestigiando o evento, além do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mael Quirino, Secretários, autoridades e representantes da sociedade.

Fotos: Cícero Lajes e Leandro Souza
Entre as palestras aconteceram apresentações culturais com o Forró do Sucesso e o Cordelista Cícero Lajes

Nenhum comentário:

Postar um comentário