domingo, 23 de julho de 2017

CMAS REALIZOU A IX CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 Na sexta, 21/07/2017, o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social - Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. O evento aconteceu no Centro Pastoral e contou com outras secretarias parceiras, entre elas: Agricultura, Saúde e Educação. 

Tivemos a Secretária de Assistência Social, Valéria Pegado e, a Coordenadora do CRAS II, Cátia Rocha, fizeram uma prestação de contas dos serviços oferecidos no município. Antes, o prefeito José Marques Fernandes havia exposto sua preocupação com os repasses do Governo Federal que praticamente se mantém o mesmo e com o aparecimento de novos programas, o que aumenta os investimentos dos municípios sem o aumento de receitas

A conferencista foi mais uma vez a Presidenta do Conselho Estadual de Assistência Social, Ivaní Matias, trazendo temas como o impacto das reformas em curso do Governo Federal. Uma fala de Ivani chamou a atenção: "precisamos parar de tratar o usuário do SUAS como coitadinho, ele é um cidadão com direitos constitucionais".

Após o almoço, o público foi dividido em quatro eixos de debates a criarem propostas para as Conferencias Estadual e Municipal. Ao final da apresentação dos resultados foram escolhidos 4 Delegadas que representarão Lajes na Estadual.
Delegadas de Lajes para a Conferência Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário