segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Equipe Resenha, de Natal, Pedalou no Sertão de Lajes e Fernando Pedroza

Um grupo formado por integrantes da Equipe Resenha de Natal, esteve pedalando na zona rural de Lajes e Fernando Pedroza. Pela manhã eles pedalaram contornando a Serra do Feiticeiro, em seguida partiram para a zona urbana de Lajes de onde seguiram por Gavião, Caraúbas, Barreiras e Velho Tomás, já no município de Fernando Pedroza. Até no "pingo da mei dia"!

Depois do almoço com direito a bode e buchada na casa do amigo Kleverlan Felix, o grupo ainda foi pedalando até o túnel da Ferrovia inacabada na Fazenda Araras. Depois do túnel voltaram pedalando para Lajes de onde partiram para Natal de carro. O pessoal era bem descontraído e comunicativo, fizeram vídeos, conversaram com as pessoas, procuraram saber aspectos da Comunidade Velho Tomás e firmaram uma boa amizade com Kleverlan e este blogueiro que voz escreve. Nunca tinha acompanhado de perto um grupo com preparo de atleta profissional e, eles têm porque competem. 

A velocidade com que pedalavam era incrível para os padrões de uma bike se compararmos às nossas. Até mesmo as ladeiras eles subiram todas pedalando, nas descidas vinham no embalo e vez por outra passavam do carro e da moto em que eu fazia fotos. Eles voltarão para subirem a Serra do Feiticeiro Pedalando, outro pessoal virá para fazer a excursão a pé na Serra e em outros pontos entre a associação Velho Tomás e a Fazenda Araras. 

O pessoal agradeceu demais a hospitalidade e Kleverlan também agradeceu pois seu intuito é ajudar divulgar os potenciais da região, coisa que o Blog Cícero Lajes e a Equipe Resenha de Natal ajudará a fazer. Um programa usado pelo ciclista Jean Jean C C Queiroz marcou: 76,7km Distância; 864m Elevação; 4:06:55 Tempo de movimentação; 3.323 Calorias; 

Mais fotos na Página do Facebook Trilheiros da Caatinga
Link da Página do Resenha de Natal no Facebook: https://www.facebook.com/groups/749656011712235/


2 comentários:

  1. Excelente matéria e fotos meu amigo. Foi uma satisfação conhecê-lo pessoalmente. Um forte abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Um domingo memorável!
    Parabéns e obrigado pela belíssima cobertura fotográfica nobre amigo Cícero, grande abraço!

    ResponderExcluir