sábado, 18 de janeiro de 2020

Trilha na Serra do Feiticeiro - Primeira do Ano, em 18/01/2020

E hoje (18/01/2020), à tarde, teve trilha na Serra do Feiticeiro. Um grupo de pessoas nota 1000, vindo de Recife (PE) e Maceió (AL). O grupo se hospedou na Pousada Cabugi tendo como interesse, conhecer a Serra do feiticeiro (hoje) e o Cabugi amanhã (domingo). Esse é daqueles grupos pequenos mas que aproveitam a cidade, inclusive, o almoço da turma foi no Mercado Público.

Curiosidades:

A Serra do Feiticeiro ganhou esse nome, pois dizem que nela se refugiou um índio xamã, um curandeiro da região. Era o Feiticeiro da Serra.

O local virou ponto de peregrinação, depois que um garoto por nome José de Alexandrino, perdeu-se após subi-la acompanhando um rebanho de cabras, sendo encontrado sem vida dias depois. O ano era 1903 e, tempos depois foi construída uma capela (Capela da Divina Santa Cruz). Todo dia 03 de maio, gente de vários lugares sobe até à Capela e a "Pedra do Anjo", para fazer e pagar promessas ou orar.

Instagram - @serradofeiticeiro
Guia Local - Cícero Lajes (84) 996374338
 
Capela da Divina Santa Cruz, ponto de peregrinação.
Destaque para a estátua em referência ao menino José (não é réplica, nem tamanho real). Artista João Galdino.
Pedra do Anjo - Local onde o garoto José foi encontrado sem vida.

4 comentários:

  1. Que maravilha Cícero! Adoramos a trilha de hoje e o banho de simpatia e cultura com os Cordéis que você nos deu. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Cícero, amamos a trilha e a sua companhia nos guiando! As fotos TB ficaram massa! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Syvie, quando voltarem, tenho outros pontos para vcs.

      Excluir