segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Visitamos o Aquário Zoo Natal

A primeira vez que fui no Aquário Zoo Natal,  foi em uma excursão do Grupo Escolar Pedro II, com a professora de Biologia, Lucimar. Aquela foi uma experiência magnífica, e algo que me tocou tanto assim, eu teria que proporcionar para outras pessoas. Nesse sábado, 20/08/2024, fui com a família, em comemoração aos 5 aninhos de minha princesa.

Foi um passeio maravilhoso, especialmente pela presença da Sereia, bom foi parar o choro da princesa, que queria comprar uma roupa de 400,00 $, exposta no próprio Aquário. Contornada a situação, voltamos para a casa de minha irmã com a sensação de um ótimo programa.

Minhas impressões do local

Há uma boa quantidade de animais expostos: peixes de água doce e salgada, de nossos biomas e de biomas estrangeiros (pirarucu, pirarara, tambaqui, peixe palhaço, tubarão lixa, entre outros); tartaruga marinha, arraia, cágados, pinguins; animais terrestres (avestruz, hipopótamo, teiú, lobo guará, gato mourisco, jaguatirica), várias espécies de primatas, e até uma águia chilena.

Na primeira vez que estive lá (à tarde), o local era muito quente, dessa vez (pela manhã) não sei se levamos sorte, se foi o horário, ou se melhoraram a climatização, estava bem agradável.

O preço poderia ser mais acessível, 50,00 $ a inteira e 55,00 $ no crédito, mas entendo que os custos de manter um espaço como aquele, deve ser muito custoso. Inclusive há o hospital do aquário que trata dos animais que chegam lá debilitados ou feridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário