Como estava programado, sábado, 12/07/2014, aconteceu o Tradicional Forró da Fazenda Cacimba de Cima. O evento é realizado desde os anos 80 por Roberto S.F. de Holanda (Dr Becil), ano passado e este ano o organizador foi seu filho: Sandro Becil. Quem acompanha este blog já deve ter lido algo sobre esta fazenda com suas construções ainda do tempo em que o coronelismo tradicional imperava no Nordeste. Ela pertenceu ao seridoense Tomaz Pereira.
Muita gente como há tanto tempo eu não via em uma fazenda, até para dançar estava difícil, a animação ficou por conta de Wandinho do Acordeon e Forrozão Pancada, e Zé do Acordeon. um dos atrativos que mais chamou a atenção foi a fogueira feita de lenha de algaroba, com mais de 10 metros de lenha. A arquitetura da fazenda também é um convite ao retorno ao passado, haviam muitos carros e motos, tantos que preencheram toda a frente da fazenda. Veja Algumas fotos!
Fogueira com mais de 10m de lenha de algaroba
Zé do acordeon com Geraldinho no vocal e Chico Paca (filho) no zabumbaZé do Acordeon agora com Geraldinho no triângulo e Peixão mandando ver no vocal.
Wandinho do Acordeon e Forrozão pancada
Pessoal dançando no começo da festa às 10 h, à meia noite quem tirasse o pé do lugar não botava de volta.
E tome ForróAmigas no registro fotográfico de Cícero Lajes
Uns conversam, outros bebem e boa parte dança.
Pátio da Fazenda tomado por veículos
O que restou da fogueira ainda com fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário