Um dos objetivos principais das Visitas Pastorais, é informar ao jovem católico, as lutas sociais em que a Igreja está empenhada, tanto a nível mundial, nacional e municipal. Uma delas afeta diretamente a cidade de Lajes e suas vizinhas como Jardim de Angicos e Pedra Preta e Caiçara do Rio dos Ventos, trata-se da construção da "Barragem do Alívio. Desde que as associações rurais engajaram-se na nessa luta, tiveram o apoio do pároco José Roberto da Rocha (Padre Zezinho), e agora ganhou o reforço da pessoa do Arcebispo Dom Jaime. Padre Zezinho também apoiou luta por uma Constituinte exclusiva para a tentativa de uma reforma política.
Se no sábado o foco era especialmente os jovens, no domingo de manhã as conversas envolveram todos os segmentos da Igreja: movimento Mãe Rainha, Renovação Carismática, Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Pascom, Pastoral do Dízimo, Grupo de Jovens, Catequese. As palestras sempre tiveram como foco o posicionamento da Igreja perante as causas sociais, o papel de seus membros na sociedade e como retransmissores da palavra de Deus. A Visita Pastoral encerrou-se com uma missa na Quadra de Esportes Manoel Procópio de Moura e, e logo após um almoço no Centro Pastoral.
O Blog Cícero Lajes agradece a Pascom pelo convite
Padre Zezinho concedendo entrevistaArcebispo Dom Jaime falando aos membros da Igreja
Padres da Igreja, com destaque para o mais velho, Padre Pinto de Angicos
Mais uma vez a quadra de esportes estava lotada
Ministério Betel Casa de Deus
Membros da Renovação Carismática
Apostolado da Oração
Catequese
Movimento Mãe Rainha
Wellington Santos fala em nome das associações rurais que pedem a construção da Barragem do Alívio. Foto do Blog Cabugi Notícia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário