sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Personalidade Lajense IV - Chicão

 Foto: Arquivo de Chicão
Foto: Arquivo de Chicão

Você conhece esse cara? Se eu não tivesse colocado o nome da pessoa nos créditos das fotos, eu faria um suspense. Pois é, esse é o meu ídolo Chicão! Mais conhecido por Chico Duro (aqui em Lajes) e por Chico Doido (no meio artístico de Natal).

Galera, estarei pesquisando a influência do gênero musical Samba-reggae -conhecido aqui como reggae das antigas- na juventude de Lajes da década de noventa. Chicão é um dos expoentes da música lajense e todos sabemos que sua versatilidade contribuiu muito para seu sucesso. (canta flach back, reggae, axé, forró, brega, samba reggae..).

Peripécias de Chico
O próprio me falou que já subiu em um palco com um porco; já cantou com um machado na mão, segurou um caranguejo; mas o diferencial era suas roupas. - "quando deixei de usar minhas roupas eu perdi minha identidade, eu usava panos na cabeça ou perucas porque cantores como Luiz Caldas tinham cabelos compridos, o que não era meu caso". Chico conta que uma vez desceu pelas telas de um trio para cantar em cima de um gipe, o motorista acelerou e o deixou em um beco que o trio não conseguia captar o som do microfone.

Artistas famosos
Chico já dividiu camarim ou palco com artistas famosos como: Saia Rodada, Toca do Vale, Cheiro de Amor ( no auge do sucesso), Luiz Caldas entre outros. Ele é conhecido pelos músicos das bandas: Grafith, Terriveis, Impácto 5, Feras e mais.

Por hoje é só mas aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário