sábado, 22 de janeiro de 2011

Personalidade Lajense V - Dedé Catana

Foto : Cícero - Dedé Catana

Nome: Joé Ribeiro Filho
Natural de: Angicos
Nascido em 10/10/1966
Profissão Mecânico de biscicleta

Não é porque ele é meu vizinho, mas esse cara é digno de Título de Cidadão Lajense. Ele que ensina Tae kon do voluntariamente através da "Academia Catana" há alguns anos na nossa cidade, e já levou o nome de Lajes para vários cantos do RN e até do Nordeste.

Qual é sua graduação? Faixa preta 1º Dan
Quem é seu mestre? Mestre Ademir 5º Dan
Iniciação no Tae kon do? Através do professor Batista
Quantos alunos? Hoje tenho 26 alunos

Quais os Alunos que no momento têm uma perspectiva de um futuro promissor no Esporte? Não desmereço nenhum de meus alunos, mas há alguns que no momento são bastante promissores em suas categorias: meu filho Árley, Ícaro Salviano, Júnior (Milton) de Caiçara, entre outros.

Quais os próximos campeonatos que a Academia Catana irá participar? Assú Open, Copa Ricary, Copa Zona Norte, II Cabugi Open (Lajes), Macau Open, e o Estadual.

Quais os campeonatos mais importante pra você e para a academia? Pra min foi a Copa do Brasil em Recife, onde ficamos em segundo lugar; para a academia foi o estadual de 2010 em que todos os alunos foram premiados, bateram o record da Academia.

Você tem apoio financeiro de algum órgão ou entidade? Até hoje meu trabalho é voluntário. Muitas vezes tiro do próprio bolso para custear nossa presença em campeonatos. Nos campeonatos de hoje, tanto a prefeitura como os comerciantes costumam nos ajudar financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário