quinta-feira, 10 de março de 2011

O Bom do Carnaval

Certas atitudes são imprecindiveis para o charme do carnaval. Eu sei que pra grande maioria o carnaval só é bom se tiver bandas grandes, se beber muito e namorar bastante. Vejo porem, que as atitudes populares contribuem muito com as lembranças do carnaval, veja:

Foto: Cícero - Boneco de Olinda
O tradicional Zé Pereira e a espontaneidade do povo em se fantaziar, a banda tocando frevo e marchinas; a iniciativa de Cravina em trazer o Boneco de Olinda, as costureiras da roupa do boneco: Nelma e Dona Maria.

Foto: Cícero - A turma do Bagunça Brasileira

Foto: Cícero  - Banda Marcial do Município
A alegria de leal e sua trupe pelas ruas de Lajes realizando os tradicionais assaltos com muita irreverência, samba e frevo ao som da Banda Marcial de Lajes. Participação especial de Tio Chico da Família Adames.

Foto: Cícero - João Patú no Carnaval
João Patú saiu pelas ruas de Lajes em sua super bicicleta conservando a magia do "papangu". Aliás temos outras pessoas em nossa cidade que gostam dessa cultura como Ticoca e Leandro de Caristia, que não poderam sair esse ano.

Foto: Cícero - Nilda e Amigos
As famílias que trazem seus membros distantes para passarem o carnaval em Lajes aumentando em muito o número de fuliões nas cidades; a mobilização de algumas pessoas como Nilda (esposa de Cabo Osvaldo), que reune vizinhos e família para enfeitar a rua.

Foto: Cícero - Comição de Frente dos Gaviões

Foto: Cícero - Bloco os Gaviões
O Bloco Gaviões que também realizaram assaltos nas casas de amigos além de manter vivo um dos blocos mais antigos de Lajes. Destaco a junção da juventude com a experiencia dos ritimistas da bateria e das dançarinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário