domingo, 24 de abril de 2011

Personalidade Lajense VIII

Essa entrevista foi feita para atender o pedido de uma grande leitora do meu blog. Trata-se de Claudineide, filha de Ivan do bujão

Foto: Cícero - Ivan do Bujão

Nome: Ivan Linhares Rocha
Natural de: Fernando Pedrosa
Nascido em: 1952
Chegou em Lajes em: 1974

Por que o senhor veio para Lajes? "Porque minha família tinha um terreno em Pelo Sinal. Vinha sempre pra feira. Depois que casei com a mãe de meus filhos, aí vim morar aqui."

Quem são seus filhos? "Claudiane, Claudiana, Kléber, Klécio, Claudineide e klício."

Por que lhe chamam de Ivan do Bujão? "Por que eu era dono do do único depósito distribuidor da Brasil Gás."

O senhor era um homem bem sucedido e hoje não possui mais o que possuía. O que foi que aconteceu? "Eu era desmantelado e por isso gastei muito. Foi desmantelo mesmo. Eu conheci um cara aqui em Lajes, que começou vendendo cabeça de alho em cima de pano de prato na calçada do mercado, hoje é um comerciante bem sucedido em Mossoró."

O que aconteceu com seus amigos depois dessa reviravolta em sua vida? "Coloque uma coisa na sua cabeça, nós só temos um amigo, que é Deus! A maioria das pessoas quando não tem nada é uma coisa, quando arruma , é outra."

Como o senhor define sua infância? "Foi sofrida. Papai era desmantelado mais que eu dez vezes. Ele era caminhoneiro de profissão mas mesmo assim passávamos fome porque ele gastava tudo em farra. Quando minha mãe morreu não tivemos se quer o gosto de ir pra o enterro dela".

Como é sua convivência com sua primeira família? Eu me separei da minha primeira mulher faz muito tempo, mas nunca abandonei meus filhos, sempre estive convivendo com eles. Todos eles gostam de mim e eu deles. quando vou para a casa de Claudineide em natal, eu gosto de dormir no chão, quando dá certas horas, ela vem e me cobre com um lençol.

Hoje você se vira com o quê? De tudo eu me viro por que sou comerciante por natureza. Qualquer homem que não seja morto dentro das calças arruma o pão de cada dia, mas a riqueza não é pra todo mundo. No momento comercialiso com pedra sabão em natal, mas estou partindo para me movimentar com sabão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário