sábado, 16 de julho de 2011

Personalidade Lajense IX - Edilson Vital: " O Framengo é um Crube!"

Foto: Cícero - Edilson Vital

"O Framengo é um crube!" É com essa frase lembrada por meu amigo jornalista Tárcio Araújo, que apresento para vocês uma das figuras mais importantes da história do futebol em nossa cidade. Esta frase ficou eternizada em um discurso de seu Edilson aos jogadores do seu time, o Flamengo.

Francisco Edilson Vital 

Nascido em: São Tomé

Em que ano o senhor chegou aqui em Lajes? Não lembro porque eu era muito pequeno.

Durante a maior parte de sua vida o senhor trabalhou em quê? Eu trabalhei na agricultura.

Quem criou o clube de futebol do Flamengo em Lajes? Foi Ferdinando Ferreira. Eu nem gostava de futebol, mas passei a gostar quando entrei para o Flamengo. Eu era torcedor do Vasco e agora sou flamenguista.

Quem se lembra do Flamengo de Lajes, lembra de sua figura, mas quem vem acompanhando os jogos do municipal, percebe que você não senta mais no banco. Você deixou o futebol? Não. eu sou o presidente do Flamengo, mas chapinha é quem treina o time.

Para o senhor, quais foram os melhores anos do Flamengo? 91, 95, 97, 98, 2000 e 2004.

Antigamente era mais difícil comandar um time de futebol amador?  Era a melhor época para o futebol. Pra sair eu recebia uma taxa e se o jogo fosse aqui, a renda cobria as despesas.

Do que o senhor sente saudades no futebol? Daqueles jogadores comprometidos com o time. o Flamengo já virou jogos lá dentro de Riachuelo e Taipú, em final de campeonato. teve jogo em que a gente tava perdendo de 3 a 1 lá dentro, mas viramos.

Quando joga ABC e Flamengo em nível nacional, o senhor torce pra quem? ABC, meu primeiro time de coração é o ABC.

Obs: Em respeito a todos os jogadores  que passaram pelo Flamengo de Lajes, não colocarei nenhum nome que tenha se destacado no time, para não ser injusto com tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário