quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

OS FILHOS DE TICOCA - UMA FAMÍLIA DE TALENTOS UNIDA PELO FUTEBOL

Os irmãos da esquerda para a direita: Amós, Junior, Augusto e Amon

Desde criança lhe chamam de Ronaldinho Gaúcho, tanto pelo seu futebol quanto pela aparência. Como você lhe dá com isso?
Augusto -"Eu já me acostumei, eu admirava o futebol dele mas tenho meu próprio estilo."

Prece que no jogo de sexta (Campeonato de Blocos) seu time estava meio apático. O que aconteceu? 
Augusto - "Devido nossa vitória contra o atual campeão RFC, a gente entrou um pouco confiante na vitória, por se tratar de jogadores que a gente já conhecia. E também eles tinham Lourenço que é um excelente técnico."
Júnior -"Concordo, todos nós jogamos pensando que já estávamos classificados, apesar de que com um empate a gente se classificava."

Ticoca incentiva vocês jogarem futebol e futsal?
Augusto - "Ele nunca disse que a gente parasse de jogar porque jogo não tem futuro. Ele gosta de assistir os nossos jogos e torcer."

O ano de 2011 foi muito bom para você. Além do bom nível apresentado nas partidas, você foi o artilheiro (ou do time ou do campeonato) de praticamente todas as competições que disputou. Foi o melhor ano de sua carreira?
Augusto - "realmente foi um ano muito bom pra mim, eu conhecia meus companheiros e isso ajudava no entrosamento. No Municipal eu só jogarei em outra equipe se o ambiente for bom."

Já pensaram em um dia jogarem os quatro irmãos na mesma equipe?
Augusto - "Já, nesse campeonato de blocos eu e Júnior chamamos Amon para jogar no Deta Frevo mas ele disse que preferia jogar nos bombeiros porque os  meninos eram amigos dele e, já estavam jogando juntos há algum tempo."
Júnior - "Algumas pessoas tem me perguntado isso."
__________________________________________________________________________________

Você é um jogador de boa estatura, mesmo assim era visível a diferença do porte físico dos jogadores do Santos com relação ao porte físico do time do inteiro do Assú na Copa São Paulo. Olhando de perto os caras também pareciam grandes?
Júnior - "Realmente eles eram altos e bastante fortes. Sem comentários.

Na minha opinião você não deveria estar jogando naquela posição (zagueiro esquerdo). Talvez você mostrasse mais qualidade como volante. Você concorda?
Júnior - "Eu acho que sim, por ser minha posição de origem. Eu tava jogando no lado esquerdo apesar de que eu não sou canhoto. Aqui eu jogo de volante mas eu também consigo ser ofensivo."

Já que o time do Assú não tinha mais chance de classificação no terceiro jogo, você não acha que Dickson deveria ter ganhado uma chance no time? 
Júnior - "Como eu tinha sido expulso no jogo anterior, achei que ele seria relacionado já que ele é zagueiro. Infelizmente não foi, mas ainda tem idade da copinha tanto ele como Evandson."

Percebo que quando você não está no mesmo time que Augusto, o número de tabela entre ele e qualquer outro jogador reduz significativamente...
Júnior - "Nós já jogamos juntos muitas vezes então nós sabemos o que cada um vai fazer, então fica mais fácil tanto pra mim como pra ele."

 Se você tivesse outra oportunidade dessa, se prepararia melhor? 
Júnior - "Com certeza, isso era fundamental e, a diferença do preparo físico se via não só em mim mas em todo o time."

Na sua opinião, você diminuiria seu rendimento se fosse menos esquentado? 
Júnior - "Acho que não, mas eu não consigo ser diferente. Nesse jeito eu acho que me pareço um pouco com meu pai."
Amós - "Dizem que ele era um zagueiro meio brabo principalmente quando tomava umas."
__________________________________________________________________________________

Dessa garotada de 14 à 17 anos você é um dos mais habilidosos. 
Amon - "A que você atribui isso? Eu acho que já vem de família, mas foi muito importante o trabalho de fundamentos com Adeilson e Lourenço nas escolas."

Percebo que durante as partidas vocês se movimentam bastante. Quando não há treino dos times vocês se preparam fora parte.
Amon - "Sinceramente não, dá preguiça. Júnior é quem gosta de correr algumas vezes."

Você joga melhor em campo ou em salão? 
Amon - "Em salão.Sou ala direito,  gosto de arriscar alguns chutes de longe e já tenho feito alguns gols assim."

Para você quem é o jogador mais importante de sua equipe? 
Amon - "Todos são importantes, Rafael tá jogando bem, mas acho que Vandinho, por ser o goleador do time."

Pegunta besta: sonha em jogar em algum time grande?
Amon - "Aqui no estado gostaria de jogar no ABC.
Amós - "Eu gostaria de jogar principalmente no Flamengo.

Agostinho também tinha muita habilidade, mas parece que não tem muito gosto pelo futebol...
Amon - "tinha, ele e minha irmã são bons, a pesar dela jogar melhor antes. Ele preferiu se interessar pelo estudo."
__________________________________________________________________________________
Eu vi você fazer um boa parceria no ataque ano passado ainda na ACDF Centro com o Alberí (Boy Chtôca) você se entende bem com o futebol dele?
Amós - "Me entendo, ele é mais habilidoso e eu tenho mais velocidade.

Como Amós é bastante tímido as respostas dele eram bem curtas então resolvi encaixá-las nas repostas dos irmãos como vocês viram acima.

Atenção: Depois do carnaval vem uma matéria com o patriarca Ticoca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário