sábado, 8 de setembro de 2012

CULTURA

Estive assistindo o desfile da "Independência do Brasil" aqui em Lajes. Eu gostei do que vi, principalmente com relação às alegorias e o desempenho da Banda Marcial de nosso município, também participou do desfile a Banda Marcial da Escola Agrícola de Jundiaí (Macaíba). Chamou a atenção da plateia que lotou a Praça Manoel Januário Cabral, a encenação que a PM fez com relação a abordagem policial, tanto da PM comum quanto a da Força Tática.

Neste desfile como acontece há alguns anos, as escolas apresentaram um esboço do que vai ser exposto na CULTURARTE, que este ano apresenta o tema: Arte - Expressão do Pensamento Humano. Cada escola ficou com uma forma de arte que no desfile enfatizou a pluricultura brasileira, desde as pinturas rupestres às formas de artes contemporâneas. Valeu alunos, professores, pais, SEMEC e colaboradores!

Algumas fotos:
 Banda Marcial de Lajes passando em frente ao hospital

Banda Marcial de Lajes com a União caixeiral de ao Fundo

Banda Marcial de Jundiaí

 Tatuagens provavelmente feitas por Santiago

A encenação da PM reproduziu como seria feita uma abordagem das duas polícias à um carro em atitude suspeita. A cena foi bem elaborada, inclusive os tiros (que eram de festim) e o gás lacrimogênio deixaram a cena bem real.
Caminhonete da Força Tática
 Nesse momento o meliante havia se jogado para fora do carro após alguns disparos, ao averiguar a situação os policiais viram que ele estava vivo e fizeram revista padrão. Quem impressionou o pessoal foi a atuação de Cabo Osvaldo fazendo o papel de meliante! Como ele é da PM, muita gente queria ver como seria o comportamento dele ao levar um baculejo. Até que se saiu bem se levarmos em consideração que a arte cênica não é a praia dele. Parabéns a todos os policiais envolvidos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário