quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ALUNOS DO CURSO SAÚDE E PREVENÇÃO EM AULA NA UNP E AQUÁRIO NATAL

Ontem os alunos que fazem parte do Curso Saúde e Prevenção da Escola Estadual Pedro II, foram à Natal para aulas práticas e teóricas. A primeira parada foi na UNP da Salgado Filho, onde os alunos assistiram duas aulas relacionadas ao corpo humano: estrutura óssea e muscular, funcionamentos do corpo humano em caso de gravidez, aula prática de massagem cardíaca e respiração boca a boca.
Alunos do Pedro II na primeira aula

Segunda aula com Luiz

Geovane treinando respiração boca a boca

Eu fazendo massagem cardíaca, note que o posicionamento de minha mão está errado, faltou entrelaçar os dedos de uma mão na outra.

A segunda aula foi no Aquário Natal, onde pudemos observar animais aquáticos e terrestres do Brasil, entre eles: pirarucu (maior peixe de água doce do mundo) tubarão lixa (espécie de tubarão mais dócil do mundo), pinguins vindos da Patagônia, cobras, macacos, iguanas, tartaruga etc. Posteriormente estarei colocando as fotos dos animais. 
Bióloga iniciando a explicação

Aluno Tadeu tocando no tubarão lixa

Carol observa atentamente um dos aquários

Alunos no tanque das arraias

Gideão observando as cobras caninanas

Observando os macacos

Fernanda, Tadeu e Cibele 
Eu também alisei o tubarão
Aula boa para aguçarmos nossas curiosidades. Estavam presentes os professores: Altivo, Ceiça, Jeanete e Lucimar, além deste blogueiro que é amante desta escola e desse tipo de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário