segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

VÁRIOS LUGARES NUM LUGAR SÓ - SERROTE DA CABAÇA

Sempre que eu vou no Serrote da Cabaça tenho percepções distintas como se as transformações dos ciclos da natureza saltasse aos meus olhos, mais notável que em outros lugares. Mas toda a caatinga é assim, e ontem fotografei alguns elementos entre o Rio Salgado, a barragem e o serrote, que ao meu ver estavam só esperando que alguém fizesse isso. É claro que estou fantasiando: pois a floração de uma planta, a perda de folhas de outras, a formação de sal no solo... é o indício de que a vida naquele lugar ainda persiste em continuar apesar da proximidade com a zona urbana. Meus amigos Everton Fernandes e José Eudes, essas imagens se tivesse sido feitas com as câmeras de vocês iriam bombar nos blogs de Lajes.
 Árvore com ninhos e o claro do pôr do sol ao fundo

Deposição de sal no Rio Salgado


 Macambira com o Bairro Boa Esperança ao fundo


Macambira com a cidade de Lajes ao fundo


Macambira com o Bairro São Judas Tadeu ao fundo
Macambira com o pôr do sol ao fundo


 Encima do Serrote da Cabaça

Fumaça se disfarça de nuvem em frente à Serra do Feiticeiro


Cerca de pedra com o Bairro São Judas Tadeu ao fundo

Plantas conhecidas como "Muçambê" e coqueiros no Rio Salgado

Pé de Feijão Brabo com folhas secas

Resto de água na barragem conhecida como "Piscinão"


Nenhum comentário:

Postar um comentário