sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ARTIGO ENVIADO POR TÁRCIO ARAÚJO

SEGREGAÇÃO RELIGIOSA TAMBÉM PARA PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO
A igreja Assembléia de Deus arrendou a Rádio Libertadora AM de Mossoró, pertencente ao Grupo de Zé Agripino Maia. A programação agora é totalmente cristã com foco no segmento evangélico. Até ai tudo bem, louvável a iniciativa, tendo em vista que a libertadora estava sucateada havia algum tempo, e agora a emissora será útil como canal de evangelização das pessoas, levando uma mensagem de paz e esperança aos ouvintes. O fato triste que tomei conhecimento e não quero acreditar, é de que a emissora só aceita em seus quadros, profissionais que sejam adeptos à doutrina protestante. Com todo respeito ao segmento que pelo qual tenho grande admiração, vejo que neste aspecto eles cometem enorme "pecado", uma vez que ao meu ver, a opção religiosa das pessoas não pode servir de critério para medir a capacidade profissional de ninguém. De onde já se viu isso ? Sei muito bem que os detentores da emissora fazem dela o que bem entender e têm a prerrogativa de contratar quem eles quiserem, mas como vivemos numa suposta democracia, ao saber dessa informação, resolvi externar minha opinião sobre o fato e compartilhar com todos os amigos, ao mesmo tempo quero instigá-los a opinar sobre o assunto, em especial, àquelas pessoas que vivem o mundo da comunicação em Mossoró. Fiquei indignado ao saber que um amigo meu, profissional competente com experiencia na área, formado em rádio e TV pela UERN, ao buscar uma oportunidade de trabalho na emissora, teria recebido essa justificativa para não ser contratado. Agora lhes pergunto; e se as demais emissoras que não pertencem ao segmento evangélico usassem o mesmo critério para não contratar profissionais que professam a fé no protestantismo ??? Como fica ? certeza que muitos crentes que hoje atuam em emissoras comerciais estariam desempregados. Na minha visão a atitude de rejeitar o trabalho profissional de qualquer pessoa pelo fato de não confessar a mesma fé dos donos do veículo, caracteriza-se em discriminação e segregação religiosa. Considero uma atitude pequena demais para um segmento tão representativo e importante, o qual tem prestado relevantes serviços em nível de Brasil. Como profissional da área de Comunicação acho lamentável, mas... assim caminha a humanidade... No mais, a paz do Senhor para todos, os crentes e não crentes também. tenho dito !

Escrito por: TÁRCIO ARAUJO <tarcioaraujo@hotmail.com>

Nenhum comentário:

Postar um comentário