quinta-feira, 6 de junho de 2013

TRILHEIROS DA CAATINGA EM CACHOEIRA DO SAPO

A associação Trilheiros da Caatinga foi convidada pelo tutor do curso Segurança do Trabalho do IFRN/Pólo Lajes, Rodrigo, que também é professor em Cahoeira do Sapo, a mostrar seus trabalhos para os alunos da Escola Municipal Francisquinho Caetano.

Esta semana comemora-se o aniversário da Escola (4 de junho/39º), e realiza-se a FAAPE (Família, Aniversário, Ação Social, Palestras, Exposição), que tem por objetivo levar a comunidade até à escola e dessa forma, a escola até à comunidade.

Os Trilheiros foram muito bem recebidos, tendo um carro exclusivo para nosso transporte de ida e volta; na escola também tivemos a atenção da direção, alunos, professores e uma equipe de reportagem do IFRN que fez uma matéria conosco.

Nosso trabalho - Contarmos como se deu o início dos Trilheiros da Caatinga, falamos dos procedimentos adotados em trilhas, mostramos fotos e vídeos de nossas aventuras, levamos amostras de insetos em acrílico, e rochas provenientes de nossa região. No final da explanação ainda tiramos algumas dúvidas e os alunos ficaram entusiasmados para conhecer a Serra do Feiticeiro. Vamos marcar! Valeu galera!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho, Cicero, João Augusto e Leandro... Um forte abraço!

    Rodrigo Wantuir

    ResponderExcluir