domingo, 12 de janeiro de 2014

GRUPO DE ESCOTEIROS ALZIRA SORIANO NO TÚNEL DA FERROVIA ABANDONADA

O instrutor do Grupo de Escoteiros Alzira Soriano, Leandro Souza, levou uma turma para o túnel da "ferrovia abandonada". Uma estrada de ferro que ligaria Lajes/Cerro Corá/Caicó, mas que nunca foi concluída, suas obras iniciaram-se ao lado da Churrascaria Guaíba e prosseguiram até o povoado de Recanto, na divisa de Lajes com Cerro Corá.

Leandro me convidou, e para retribuir as vezes em que ele me acompanhou com os grupos em que eu trabalhei, além de ser amante das trilhas, não pude recusar o convite. Como boa parte dos jovens estão viajando, o grupo contou com 12 escoteiros além de Leandro e este blogueiro, historiador e trilheiro representando os Trilheiros da Caatinga.

Na caminhada os jovens tiveram um pouco de história local a respeito da fazenda que pertenceu ao lendário Tomás Pereira e a Ozildo Pereira (apesar do sobrenome, não tinham parentescos próximos) e do próprio túnel; observaram vários exemplares da fauna e flora da caatinga característico de serras; contemplaram a beleza natural de uma das regiões mais bonitas de Lajes; brincaram entre si e fizeram muitas fotos. 

Fotos de Leandro Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário