terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TRILHA COM DIREITO A TURISTA SUÍÇO

Nesta segunda, 12 de janeiro de 2014, um casal hospedado na Pousada Cabugi queria saber se havia gente aqui que trabalhava com turismo. Nosso amigo Zé da Pousada comunicou Leandro, que me comunicou e eu fui ao encontro dos dois, ele Suíço e ela brasileira, ambos residentes em Natal estando em lua de mel pelo interior. Lua de mel mais original que essa, só o próprio sertanejo vivencia!

Eles queriam subir o cabugi mas como o tempo ameaçava chover, a trilha se tornaria impraticável devido o perigo de acidentes. Convidei-os então para uma das trilhas mais espetaculares de nossa região: caminhada no leito do Açude do Apertado (hoje seco), a travessia do túnel da ferrovia inacabada que ligaria Lajes à Cerro Corá e Caicó, caminhada na mata com plantas de 5 metros de altura, e a subida até a Caverna do Apertado. Tudo isso na Fazenda Araras. Para isso fretamos nosso amigo Leandro indicado pelo taxista Flávio, o qual não podia ir conosco

Na volta paramos na sede da fazenda, e Sérgio (o trista suíço) logo fez amizade com Carlos, proprietário da fazenda, ele ajudou até pegar um bode que rolé em nós sertanejos. Como fotógrafo profissional nosso turista suíço não deixou passar nada despercebido e fez belos cliques que pegarei em outra oportunidade. Por enquanto acompanhem as fotos dessa trilha feitas por mim com uma digital emprestada por minha amiga Nilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário