segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NOSSA TRILHA DE CARNAVAL FOI SUCESSO!


Como havíamos planejado, neste domingo, 23 de fevereiro, fomos ao pico do cabugi acompanhado de uma galera sensacional: além de nosso conterrâneo Gideão, estavam uma turma de amigos de Campina Grande e uma equipe da TV Ponta Negra/Programa Mais gravando sua segunda matéria conosco, na qual estava o também lajense Jota Rodrigues.

Seguimos em 3 carros até porteira próxima à BR 304, depois de um alongamento e breve explicação sobre a trilha, iniciamos o percurso de 2.200m de caminhada e 590m de altitude. A trilha foi tranquila e o sol estava ameno. Durante o percurso fizemos algumas gravações sobre a trilha e o próprio Cabugi. Depois de descermos, os trilheiros e a turma da TV Ponta Negra/Programa Mais foram comer uma boa galinhada na casa de Leandro Souza.

A turma de Campina Grande veio no sábado depois de ter visitado o monumento de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz. Chegaram aqui à tarde e deram uma volta no centro da cidade fazendo fotos de nosso patrimônio histórico (pelo menos o que restou), jantaram no Kiosque 2 Irmãos, se hospedaram na Pousada Cabugi, depois da escalada no domingo almoçaram na Churrascaria Chimarrão e seguiram viagem.

Foto de Zeneide Leal evidenciando a Igreja Nossa Senhora da Conceição
1ª parada: explicação sobre a princesa do Cabugi, a tradução do nome em Tupi e, um cordel sobre um homem que desceu o pico de bicicleta

Mais uma gravação à 1600m de caminhada e 405m de altitude

Nos preparando para iniciarmos a escalada no trecho que requer mais atenção

Nesse ponto temos que ter cuidado redobrado para o caso de rolar alguma rocha

Parada necessária para avaliarmos nossa localização e identificarmos possíveis riscos

Saímos da escalada e agora contornamos o pico em parafuso dando um giro de 360º

Leandro, Cícero, João Augusto e Eudes, brincando de repórteres (foto de Jota Rodrigues)

Turma da Paraíba e a equipe da TV Pona Negra

Vamos descendo

Besouro Mangangá

Nenhum comentário:

Postar um comentário