quarta-feira, 2 de abril de 2014

ACHADO HISTÓRICO: RAUL CAPITÃO EM CIMA DE SACOS DE SUA FORTUNA

Foto do Facebook de Hermenegildo Neto

Há muito tempo essa foto é citada e procurada por tratar-se do lendário Raul Capitão. Alguns afirmam que trata-se de sacos de dinheiro, outros como Tico Lopes que trabalhou com Raul, afirma que os sacos estão cheios de Scheelita. Falta saber o nome da revista original e o ano de sua publicação, esta foto encontra-se na Revista Bzzz edição de Março de 2014. De qualquer forma é um grande achado, pois a foto realmente existe.

Raul era um agricultor que fez fortuna no auge da Scheelita em que foram retiradas toneladas do minério em sua propriedade, a mesma em que atua hoje a Mineradora Nosso Senhor do Bonfim. Este senhor era de carne e osso mas coisas atribuídas a ele e muitas vezes desmentida por quem conviveu com sua pessoa, o tornaram uma lenda. Ele é o mais famoso e o responsável pelo grande reconhecimento da Família Capitão.

Foto do Facebook de Flaudenízia: o Lendário Raul Capitão

Frente da Casa construída por Raul Capitão. Hoje pertence  Nevolândia e Aílton
Em destaque a plataforma de embarque e desembarque de animais. Aqui havia um curral até os últimos anos da década de 90
1º andar construído por Raul Capitão na Fazenda Bonfim, de sua varanda avista-se a cidade de São Tomé
 




2 comentários:

  1. Aprecio bastante quando você posta fotos antigas. Principalmente, quando refere-se a nossa cidade.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu também aprecio. esta foto de raul sentado em sacos de minério tudo indica que foi tirada no auge do garimpo em 69 eu tinha 10 anos na época mais lembro-me quando foi mostrado na capa de uma revista muito famosa na época a revista cruzeiro, o mesmo estava sentado em cima de vários sacos de scheelita com á perna cruzada e sorrindo.a revista publicou os seguintes dizeres...ESTE É O RICO FAZENDEIRO E MINERADOR,RAUL PEREIRA DA SILVA (VULGO)RAUL CAPITÃO.,é uma pena pois na época ás pessoas não davam muito valor á essas relíquias cultural.

    ResponderExcluir