sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TRECHO DO CORDEL: A ARRIBAÇÃ E EU

 Ela nem teve medo
Nem voou lá para o alto
Só fastou um pouco de pro lado.
- Pois deixe eu bater um foto!
- Se depender até te mostro
- pra ver se tua avalia.
Mas corra que tá de dia!
É melhor voar bem alto!

                                        E ela  encabulada,
                                        ainda olhou para trás.
                                       Como se dissesse - “rapaz”!
                                   - “Tu és muito atrevido”,
                                   - “e mais ainda enxerido”.
                                   -“Olhe mesmo se eu posso.”
                                   -“Tá quase me dando um troço”,
                                   - “Pois dê dois passos pra trás”!

                                                                                       - “Magote de satanás”,
                                                                                       - “sai de casa e vem pro mato”,
                                                                                       - “pra ver se tira meu papo”,
                                                                                       - “dentro de um bizaco me joga”
                                                                                       - “me junta com outras mortas”...
                                                                                       - Se acalme dona Maria!
                                                                                       - Só quero fotografias.
                                                                                                                    - Por isso que vim pro mato.
                                                                                                                                                                              (Cícero Lajes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário