quarta-feira, 10 de setembro de 2014

LIXO NO ESGOTO DOMÉSTICO ENTOPE CAIXAS DE GORDURA PELA CIDADE

A caixa de gordura do saneamento básico da Rua Tabelião José Procópio (Rua do Cemitério) foi limpa mais uma vez pelos técnicos da CAERN. No local acontece um problema crônico que tem afetado diretamente os moradores e o Rio Salgado: a poluição e mal cheiro do esgoto que transborda sempre que a caixa entope.

De quem é a culpa? Ignorante que sou em engenharia e física, pensava que fosse devido a caixa encontrar-se no início de uma subida e os dejetos não tinham como seguir ladeira acima. Mas em uma ocasião um técnico me informou que a causa do entupimento é o lixo que o povo descarta nos canos da pia, sanitário, etc... Segundo ele, já foi encontrado: saco plástico, absorvente, e até pedaço de tecido.

Além disso são despejados nos canos das pias produtos que deveriam ser evitados, como pó de café e óleo de cozinha. o segundo é um dos mais prejudiciais pois pode até cristalizar-se e tornar-se pedra além de atrapalhar a circulação dos dejetos nos canos. Uma das soluções para este problema seria a utilização deste óleo para fabricar sabão.

Fotos de quarta, 10/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário