domingo, 7 de dezembro de 2014

CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO 2014, E HOMENAGEM AO VAQUEIRO BINHA (JOAB)


Neste sábado, 06/12/2014, aconteceu a já tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição. Este ano também marcou a homenagem ao vaqueiro Binha, falecido recentemente. Tanto o cortejo da cavalgada como os versos de homenagem a Binha, os momentos mais marcantes aconteceram no coreto da Praça Manuel Januário Cabral e no Parque Zé Militão, onde Padre Zezinho pediu a bênção do senhor Jesus aos vaqueiros, em seguida soltaram um boi, na locução de Nildo de Juvenal simulando uma carreira do vaqueiro Binha dando a carga no boi. Mais tarde aconteceu um bolão em prol da festa de Nossa Senhora da Conceição.
 
Antônio Faustino com a bandeira do Brasil, Tico do Sabão com a bandeira de Nossa Senhora da Conceição, Ivanildo Mata com a bandeira de Lajes, e Jackson com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Homenagem ao vaqueiro Binha no coreto da Praça Manuel Januário Cabral

Oração do Pai Nosso no Parque José Militão Martins
Padre Zezinho no momento em que pedia a bênção divina aos vaqueiros

Zé vaqueiro, pai do vaqueiro Binha chegou e apertou a mão dos vaqueiros agradecendo a participação destes. Na foto abaixo ele cumprimenta Thiago Bruno, parceiro de corrida de seu filho.
Vaqueiros aguardando para a soltura do boi, com narração de Nildo de Juvenal proferindo o nome de Binha como se o mesmo fosse correndo em seu cavalo junto com o boi.

Esse é o vaqueiro Binha fazendo seu ofício: derrubando boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário