terça-feira, 4 de agosto de 2015

PROJETO ARTÍSTICO PEDAGÓGICO PAU E LATA ESTÁ DE VOLTA

A notícia é esta: avisa que o Projeto Artístico Pedagógico Pau e Lata está de volta mais uma vez! Mais um recomeço de algo que nunca acabou, pode isso? Domingo 02/08/2015, fizemos um cortejo por algumas ruas, e domingo 09/08/2015 faremos novamente, para o qual já contamos com o apoio de Tavinho na Komb, pois estaremos apresentando alguns reggaes das antigas. 

Sinceramente não tinha mais vontade de voltar a atuar no meio cultural, porém os meninos viviam pedindo o retorno das atividades. Vinha me segurando até que Rafael Ricardo foi lá em casa com os olhos lacrimejando e pediu para levantarmos a bandeira novamente, colocar esses meninos em uma atividade cultural. Alguns já fazem parte da Banda Marcial, mas sem nenhum problema, o que não divide soma.

Sei que para muitos trata-se apenas de um monte de meninos bestas fazendo zoada na rua, mas quem me conhece sabe que vou além disso, que tento tratar o psicológico dessa garotada para o bem, mesmo sabendo que as tentações têm até mais força. Como não temos um investimento financeiro estamos com uma situação instrumental um pouco delicada, quem tiver uma lata de tinta vazia pedimos sua doação. Farei um orçamento e levarei em breve ao chefe do poder executivo por entender que devido sermos uma razão social merecemos um mínimo de investimento do poder público municipal. O investimento é barato pois os tambores duram vários anos, ainda temos tambor da época em que Danúbio era o Multiplicador.

Minha relutância em voltar com o Pau e Lata se deu devido o cansaço, quem atua na área cultural tem que estar disposto a ir atrás, a levar não, a se encher de esperança e se frustrar em seguida. É uma luta que cansa e meu saco havia enchido fazia algum tempo, além do mais sou um cara casado que tem contas para pagar, portanto a necessidade falou mais alto que a utopia. Em 2010 através da ADELIS conseguimos um patrocínio do Ministério da Cultura que nos permitiu atuar até 2013, distribuir algumas bolsas, comprar baquetas, instrumentos, e camisetas, fazer viagens de apresentações, etc. Agora precisamos novamente de um pequeno investimento. Vamos ver no que dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário