sábado, 10 de outubro de 2015

ESCOLA EEFOC FEZ REUNIÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR

Sexta, 09/10/2015, a Escola Estadual Francisco de Oliveira Cabral (EEFOC) realizou uma reunião com os pais dos alunos para informações sobre as atividades escolares desempenhadas e as que estão por vir. Teve como a tração cultural apresentações da Banda Marcial Professora Juraci Soares e a Banda formada por alunos e ex alunos da escola.

Algumas falas dos gestores e professores da escola chamaram a atenção dos pais para o compromisso de dividir a responsabilidade pela educação dos jovens com as escolas. Nesse sentido o professor Samuel exclamou: "não entreguem a educação de seus filhos à nenhuma escola!" Com isso o professor reforça a ideia de que o ambiente escolar é parte importante da formação dos alunos, mas é na família onde está a base que sustenta e auxilia essa formação cidadã.

Revertendo o quadro - Edileuza falou de um projeto da professora Marissônia que juntou uma turma com 14 alunos que não sabiam ler nem escrever, e montou um projeto pedagógico diferenciado para auxiliá-los no desempenho das atividades. No momento faltam apenas 2 crianças atingirem o objetivo do projeto: ler e escrever. Samuel mais uma vez conclamou os pais a incentivar os alunos do 9º ano a se prepararem para a prova do IFRN.

A diretora Jozete e a professora Socorro Viana falaram de alguns projetos  já desenvolvidos e outros a serem executados pela escola, como viagens, avaliações nacionais e internas, confraternizações, boletins... A reunião foi finalizada com a entrega das medalhas dos campeões dos jogos internos da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário