segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LAJES PERDEU A ALEGRIA EM PESSOA - FALECEU DAS NEVES

Foto: Oliveira - Das Neves

Lajes perdeu uma de suas moradoras mais autênticas e sem dúvidas deixará saudades. Das Neves era uma pessoa muito carismática e pronta para fazer as pessoas rirem com suas presepadas ou histórias. Com ela não tinha arrodeio a conversa era direta e quem não quisesse ouvir tapasse as "oiças". Com a mesma facilidade que tinha de demonstrar seu descontentamento com algo, tinha de mostrar sua felicidade, e assim todo mundo já tinha se acostumado com seu jeito. Não tinha vergonha de expor seu passado, muito menos de viver o presente, pois se há uma coisa que ela fez nessa vida foi viver, aproveitou o quanto deu sua estadia aqui na terra.

Também teve sua vida sofrida mas era justamente aí que ela tirava forças; muito vaidosa, gostava de fazer as unhas com minha esposa; não perdia um só dia de atividades do Centro de Idosos do qual fazia parte; todos os anos marcava presença na quadrilha tradicional do Centro; outra atividade que Das Neves não perdia era as passeatas das campanhas políticas, especialmente as municipais, sendo eleitora fiel dos prefeitos Edivan e Benes, só se viu dividida em 2008 quando ambos concorreram em chapas diferentes.

Curiosamente, Das Neves parte dois dias depois de sua amiga Maria que também era frequentadora do Centro de Idosos e costumava visitar sua casa quando ela era minha vizinha. Aos lajenses só restam saudades. Vá com Deus Das Neves
Foto: Oliveira - Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário