domingo, 18 de outubro de 2015

CULTURA - FILHOS CONTINUAM COM O MANGALHO DO GERALDO

 Como os lajenses já sabem, Geraldo Pintado foi um homem que se popularizou por vender ervas medicinais e vários produtos tradicionais do interior do Nordeste até hoje. Como o mesmo nos deixou em agosto deste ano, a feira livre de Lajes estava com um vazio, não era a mesma. Pensando em preservar a memória e a tradição de Geraldo, seus filhos resolveram seguir com a venda dos produtos excêntricos, ou digamos alternativos, naturais.

Cada um deles já conseguiu sua estabilidade financeira graças aos estudos, mas sua filha Vitória, me falou que seus irmãos e ela pretendem levar adiante a atividade de seu pai, e que vão providenciar uma pintura para o box onde ficam os produtos e também encomendar a pintura de um retrato do saudoso Geraldo Pintado na parede do mesmo, que agora chama-se "Mangalho do Geraldo." Observe algumas fotos abaixo!

Zé do Mé (Mel), embala produto para pesar. Ele é filho do sogro de Geraldo, que também se chamava Zé do Mé (já falecido) e trabalhava com o mesmo, continuando agora com seus sobrinhos.
 Vitória atendendo o agricultor conhecido por Bigolo. É nos público mais velho que essa atividade encontra seus mais fieis adeptos.
 Vitória e seu esposo Aílton,
 São vários os produtos vendidos: canela, casca de plantas medicinais, folhas, sementes, raízes...
 Chama a atenção este recipiente de zinco, muito comum antigamente ainda é utilizado como silo
Os irmãos Adriano, Vitória e o tio Zé do Mel, irmão de Dona Francisca, esposa do saudoso Geraldo Pintado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário