quinta-feira, 14 de abril de 2016

VOCÊ SABIA QUE NO PICO DO CABUGI JÁ TEVE UMA TORRE DE TV?

Um dia desses fiz uma foto e sem querer uma torre na zona urbana de Lajes apareceu como se fosse no Pico do Cabugi. Escalando o monte algumas vezes me deparei com destroços de uma torre que havia no local há algumas décadas. Acredito que o aparecimento de novas tecnologias e a colocação de uma torre na zona urbana tornou a torre do Cabugi desnecessária.

Conversando com populares fui informado que a torre foi um projeto de Geraldo Mata quando este foi vereador; e que quando havia problema no sinal aqui na cidade um funcionário subia para consertar, como não havia telefone celular na cidade na época, a maneira mais fácil dele saber se o sinal estava regulado era levando uma televisão para fazer o teste. O cabra era disposto! Não sei se é história de trancoso, mas me disseram que para construir um base de cimento para guardar as ferramentas, um cara subiu o Cabugi com um saco de cimento de 50 kg.

Quem tiver informações sobre quem era o funcionário da época ponha nos comentários ou envie para cicerolajes@gmail.com ou ligue para (84) 99603-5473! Preciso entrevistá-lo.
 Os destroços da torre continuam no Cabugi, não parecia ser uma grande estrutura, até pela altura do Pico.
Acima vemos uma plataforma de cimento, acredito que devia ser a casa das máquinas.
Abaixo vemos um pino de sustentação de cabo de aço que sustentava a torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário