domingo, 22 de maio de 2016

JOGOS ESCOLARES DE LAJES 2016 / ATLETISMO

 Finalizando os Jogos Escolares de Lajes (JELS) 2016, na sexta, 20/05/2016, à tarde, aconteceram as disputas do do atletismo em várias categorias: corrida sem obstáculos nos 50, 75 e 100 metros; e salto em distância. O evento se deu ao lado da Estação Ferroviária e no Campo de areia ao lado do Posto São Tomé.

Os JELS foram sucesso de crítica nas redes sociais, especialmente de ex alunos saudosistas com as boas rivalidades, que na época era visto de uma forma e hoje é visto de outra totalmente diferente que arranca gargalhada das memórias juvenis. Os Jogos também podem se tornar vitrines para descoberta de atletas para estas modalidades, como exemplo o jovem Adenilson que surpreendeu a  com sua velocidade deixando o público admirado. Para um jovem como este e outros que observei basta que alguém do ramo os descubram e os incentivem. Nos tempos em que eu estudava, os alunos do Garcia nessas provas pareciam a Jamaica nas Olimpíadas, não costumavam vencer no futebol e futsal, mas quase sempre venciam no atletismo. Esta ano os resultados foram mais iguais entre as escolas, dessa vez com o aparecimento do Alípio (escola do Assentamento Boa Vista) entre as crianças.

Tinha muita gente frenética na torcida, tanto das escolas como telespectadores que passavam na hora e paravam para assistir. A maioria das provas foram bem acirradas tanto no feminino como no masculino. Houveram várias faixa etárias mas estava  trabalhando e não consegui registar.
Oh danadinho corredor!
Essa garotinha além de dar um show foi bastante paparicada pelos coleguinhas de escola.
 Adenilson, esse é o cara! Jovem com muito potencial para o atletismo.
Jade também ganhou com folga na sua categoria.
  Leonardo foi outro jovem bastante corredor, este também tem habilidade dentro das quadras.
 No salto em distância a competição teve como colaborador o conselheiro tutelar Alexandre que no seu tempo de aluno reinou nessa modalidade. Um dos feitos de Alexandre foi pular uma caixa de 6 metros chegando a quebrar as tábuas do final na aterrissagem! Desde então a competição passou a não ter mais a tábua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário