quinta-feira, 26 de maio de 2016

VIII SARAU LITERÁRIO DO EEFOC

 Nesta quarta aconteceu a 8ª edição do Sarau Literário da Escola Estadual Francisco de Oliveira Cabral, diversificado em poesias, cordéis, dança, teatro, música, contos, fábulas e causos. O evento que foi idealizado pelo professor Samuel Lenilson Alves quando este foi diretor da escola e a cada ano se torna melhor, contou com um bom público.

Me impressionou a desenvoltura dos alunos, em especial as crianças dos primeiros anos, mostraram um bom poder de leitura bem amplo para a idade e para nossa realidade. Para se ter uma ideia, em 1998 quando Samuel foi meu professor na 4ª série (hoje 5º ano) e passava leituras em sala de aula, pouquíssimos alunos liam razoavelmente, os demais se dividiam entre os que liam muito ruim e os que praticamente só sabiam assinar o nome.

A meninada arrasou! Pense nuns danadinhos desenrolados! O Sarau Literário deste ano contou além das apresentações dos alunos, também com participações de convidados (ex alunos, ex funcionários, amigos da escola...) e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário