domingo, 8 de maio de 2022

Romaria do 3 de Maio à Capela da Divina Santa Cruz na Serra do Feiticeiro - 2022

Depois de uma parada de dois anos devido a Pandemia do Covid 19, a Romaria do 3 de Maio à Capela da Divina Santa Cruz, na Serra do Feiticeiro, voltou com força total. Centena de romeiros, estudantes, curiosos e aventureiros... contribuíram para mais um ano dessa tradição centenária.

O prefeito Felipe Menezes esteve de perto conferindo a importância do evento para o turismo, cultura e religiosidade local. Com ele estava: Vereador Daílton Fernandes, Secretário de Obras e Serviços Urbanos (Gilson Nunes), Secretário de Juventude Esporte e Lazer (Adeílson Fernandes), Secretária de Educação Cultura e Turismo (Vitória Silva Paiva) e uma equipe disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Lajes, para dar suporte aos visitantes. A Prefeitura ainda deu suporte à festa social do dia 2, que aconteceu no Bar e Restaurante Serra do Feiticeiro, no dia 2 e, à uma missa realizada em frente ao Restaurante da Julieta, ambos na Comunidade Boa Vista, localizada à 2,5 km da Serra.

Quem também voltou à Serra, foi a Escola Estadual Pedro II, que desenvolveu por alguns anos o projeto: Serra do Feiticeiro  - Um Ecossistema Como Sustentabilidade de um Povo. No dia 2, a escola esteve realizando uma sessão de cinema na comunidade. Outra turma boa que veio novamente foi a Família Félix e amigos, em sua 15ª Cavalgada.


Foram disponibilizados dois recipientes para o descarte correto do lixo.
Acima: o Prefeito Felipe encontra populares, entre eles, o amigo Josilan
Abaixo: o grupamento de bombeiros civis conferindo a trilha

Acima: parte da equipe de apoio
Abaixo: a tenda das frutas e água disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Lajes
Acima: seu José Valentim, veio de Caiçara do Rio do Vento, de bicicleta, subiu a Serra do Feiticeiro e voltou de bicicleta.
A umburana sagrada
Acima: seu Zé do Mel demonstra sua fé, na Pedra do Anjo
Abaixo: a família do amigo Canindé
A Secretária de Educação Cultura e Turismo, Vitória Silva Paiva, teve a deia das placas poéticas.
A equipe de socorro, ainda tinha o motorista Cacau
A equipe Cabugi Bike Trilha esteve pelo segundo ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário