domingo, 13 de janeiro de 2013

TRILHEIROS DA CAATINGA + CABUGI NOTÍCIA + TERRAS NORDESTINAS

Neste domingo 13/01/2013 saí acompanhado de João augusto, Leandro Souza, Assis Barbosa e Brother Washington  em direção a Ponte 90. Iniciamos nossa caminhada por volta das 06:30 seguindo pelos trilhos no sentido Lajes Natal. 

Nossa primeira parada foi próxima ao bairro Nova Esperança onde está o resto de um vagão; continuando passamos por pelo menos 5 pontilhões até chegar à Ponte 90. O trajeto foi ao som de O Rappa (no celular de Assis Barbosa), além das resenhas que sempre tiramos de nós mesmos; depois de atingirmos nosso objetivo seguimos em frente até uma casa onde um senhor nos serviu de água, então pegamos a estrada de volta (dessa vez por Morada Nova). 

Quando chegamos à COHAB já se passava das 12:00 horas. Mas isso porque nós estávamos desbravando e registrando tudo. Se voltássemos da Ponte nós faríamos esse percurso em 3 horas ida e volta, mas a curiosidade nos fez ir mais longe.

Isso é o que chamamos de reconhecimento de trilha, porque se alguém quiser conhecer já sabemos como está o percurso e se as pessoas conseguem fazer o trajeto ida e volta a pé. A ponte fica a mais ou menos 5 KM da Estação Ferroviária
Chegando no Vagão

Assis Barbosa observa uma passagem de água

  
Marcação de data e nome da RFFSA

Árvore disputando espaço com a ponte

Brother Washington na Ponte 90, devido seu tamanho ela é fechada em cima 

Leandro Souza em um Pontilhão

Achei esta cobra taboleira morta, fazia pouco tempo pois ainda não fedia

Em quanto uns bebem água outros tiram a areia do tênis e outros fazem fotos

Foto de Assis Barbosa

Metade da Ponte 90, a outra metade está por trás das algarobas.

Ponte em Mulungu

Nosso amigo musculoso (foto de Brother Washington)

voltando para a zona urbana



Nenhum comentário:

Postar um comentário