segunda-feira, 8 de abril de 2013

TRILHEIROS DA CAATINGA - EXPEDIÇÃO PONTE DO 8

Domingo, 07 de abril, Leandro J. Augusto marques e Cícero embarcaram em mais uma trilha de reconhecimento na Estrada de Ferro Sampaio Correia, no sentido Lajes/Pedro Avelino. O objetivo era chegar à Ponte do 8, e para isso andamos um bocado, observamos tudo e mais um pouco, rimos muito com nossas histórias e imaginamos como seria maravilhosa uma viagem de trem nessa estrada.

Saímos às hs 05:10 da manhã do São Judas, depois de algumas paradas e fotografias alcançamos à Ponte as hs08:00; iniciamos o retorno às hs08:30 e chegamos na zona urbana às hs 10:30. Ainda sonhamos com uma possível reativação, mas quando olhamos para o estado de boa parte dos trilhos e o mato tomando conta da estrada, logo desanimamos. Por incrível que pareça, o estado de conservação das ponte e dos pilares de sustentação destas e dos pontilhões está perfeito!

Observem algumas fotos abaixo, as demais serão postadas no decorrer da semana.
Cícero Lajes e J. Augusto

Cânion escavado pelo homem  (próximo à Fazenda Triunfo)

Leandro e J. Augusto em uma das pontes do percurso, acho que é próxima à Ameixa
 
Pontilhão 

Leandro Souza observa parede de um Cânion

Nesse pontilhão encontramos um senhor que nos avisou que a Ponte do 8 estava próxima, quando alguém de antigamente lhe disser que uma coisa é bem ali, se prepare para andar, pois ainda andamos uns 4 Kilômetros. 
 
Ponte entre a Ponte do 8 e a Ponte da Fazenda Triunfo

sinalizador de quilometragem da linha férrea
-------------------------------------------------------------------
Ponte do 8 nas fotos: 1, 2, 3 e 4
1
2
3
4


Nenhum comentário:

Postar um comentário